09 junho 2006

Liga dos bundões (Bundesliga)

Eu sou uma pessoa que acredita em gentileza e reprocidade. Fico realmente culpado quando não consigo retribuir boas atitudes, palavras de carinho ou mesmo sentimentos de respeito e admiração. Daí, a grande tristeza que me causa o futebol alemão.

É bonito ver como eles idolatram a nossa habilidade, técnica, nosso espírito ofensivo. Tenho simpatia por todos os povos que admiram o futebol brasileiro, mas essa simpatia sempre esmorece em relação à Germania quando vejo a seleção ou equipes deles em campo. Que tristeza... Como é chato ver alemães jogando bola.

Tá certo que o futebol deles é altamente competitivo. É impressionante como mesmo com elencos medíocres eles sempre se colocam bem em competições internacionais, mas... e daí?

O jogo hoje até foi legal. Um jogo de seis gols, mas os gols saíram muito mais pela incompetência das defesas do que pelo mérito dos ataques. Tá bom, a seleção alemã fez dois golaços, mas os dois foram gols de precisão, não de técnica. Chutes de fora da área são uma imposição tática para times que não conseguem penetrar a área do adversário. No fim, é igual ao famigerado chuveirinho inglês. Sempre me aborreceram os chutes de fora da área competindo como "Gol da Rodada" no Globo Esporte. PARÊNTESE O do goleiro do Paraná foi outra coisa. O sujeito fez DOIS gols que Pelé perdeu na Copa de 70 ao mesmo tempo. Tchecoslováquia e Uruguai FECHA PARÊNTESE.

É triste isso. Queria admirar os alemães e um dia tomar um chope quente em Frankfurt conversando sobre futebol e trocando amenidades. Mas acho que vou apanhar se um dia essa conversa se tornar realidade. Vai ser meio antipático responder a "Você é brasileiro? Adoro o futebol brasileiro!" com "É? Eu acho o futebol alemão uma merda..."

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

O futerbol alemão é sonoleto, apesar da renovação

11/6/06 12:46  

Postar um comentário

<< Home