11 junho 2006

Portugal 1 X 0 Angola

Tati Tavares

Edredon na cama, estufa ligada, bolsa de água quente nos pés. O retrato de uma velha de 28 anos deitada em frente à TV, esperando que começasse o clássico Portugal X Angola. Como gaúcha bairrista, meu pensamento está focado no Felipão. Cheguei a pensar o que aconteceria com esse meu conterrâneo caso desse uma zebra e ele fosse novamente campeão do mundo, mas desta vez pelo nosso país colonizador.
Tela da Globo sintonizada e começa a apresentação dos países. "Portugal, país com 11 milhões de habitantes e expectativa de vida de 78 anos." "Angola, país com 10,6 milhões de habitantes e expectativa de vida de 39 anos."

Hein?!

A TV disse "39 anos"?

A bola começa a rolar no campo. Pouco depois dos cinco minutos de jogo....gol de Portugal.... mmmm... droga.
Mas eu não estava torcendo pelo Felipão?
Estava. Até descobrir que a expectativa de vida em Angola é de 39 anos.

-------

Leco Laranjeira

Bolei. A internacionalização do futebol chegou também a Portugal, o pá! Não posso conceber que uma seleção portuguesa não tenha NENHUM MANUEL e NENHUM JOAQUIM!!! Diante disso, o que há de mais representativo de Portugal na seleção lusitana é o bigode do Felipão - é o que mais se aproxima do tradicional buço da portuguesa típica.

Se Portugal tem algo de representativo no Felipão, nada na seleção de Portugal tem algo que se assemelhe ao "Padrão Felipão de Qualidade Futebolística, Tchê". Tinha tudo pra sapecar uma goleada em Angola, mas não. O jogo de hoje, foi uma verdadeira piada de português, que só não foi engraçada por causa das sentidas ausências dos craques Manuel e Joaquim.

-------

Celso Oshiro

Devo salientar apenas que o Palmeiras contrate o atacante angolano Akva.
Vejam bem, ele não terá problemas com a língua e vai nos divertir horrores.

-------

Leandro Fonseca

Meu sobrenome não me deixa mentir: tenho ascendência portuguesa. Mas... e daí? Grande coisa! Acho que, pelo fato de ser um "colono", sempre tive certo asco em relação à "metrópole" Portugal. Sempre achei um país de merda. No dia em que eu tiver grana pra visitar a Europa, Portugal NÃO SERÁ um dos países que visitarei. Sua seleção futebolística não foge à minha regra: é um time de merda.

Foi o que vi ontem. Felipão não conseguiu imprimir suas características à seleção de Portugal. É um bando de egocêntricos. Cada um quer aparecer mais do que o outro. Poderiam ter destruído o time de sua outra "colônia", que era fraco, ingênuo, mas fizeram um futebol CHATO até o final. Jogo chato de assistir. Perdi meu tempo.

1 Comments:

Blogger Unknown disse...

Ainda não menosprezem Portugal. Não vamos esquecer que os caras estreiaram com derrota no Euro 2004 e foram buscar o vice campeonato. É incrivel que nos primeiros 4 minutos Portugal teve uma chance clarissima de gol e logo depois fez o gol. No resto do jogo não fez mais nada. Parece que estavam escondendo o jogo. Alem disso, alguem já viu o Felipão ganhar alguma coisa com goleadas e futebol bonito? O Felipão sempre foi assim, na base do 1x0. Na base da raça.

Tá, pode ser que eu esteja delirando só por que minha avó é portuguesa e por que eu gosto do país e da seleção Lusitana.

A propósito, eu assisto a Record Internacional cujo sinal tambem vai para Angola. Volta e meia na TV aparece o slogan de Angola: "Força Palancas!!" É mole?

12/6/06 09:42  

Postar um comentário

<< Home